Espiadinha

🕵️‍♂️ Nm 13, 2 – Mande alguns homens para espionar a terra de Canaã, a terra que eu vou dar aos israelitas. Em cada tribo escolha um homem que seja líder.

🔎 Quando estamos prestes a uma mudança, quando passamos do limiar entre a zona de conforto e o terreno novo onde não sabemos como será, nossos desejos e nossa insegurança faz contas, inúmeros cálculos para tentar prever se há algo nessa nova espira da vida que se assemelhe ao conhecido e assim traga algo mais seguro e firme.

Buscamos ancoragem para lidar com o desconhecido e então tentamos espionar a vida nova a procura de coisas velhas e aparentemente seguras.

A vida nova é inédita, não há mais coisas antigas e modos arcaicos de se lidar com o que viveremos ali. Se houver não é terra nova, mas a velha com outra roupa. Apenas dois espiões deram boas notícias, uma pequena parte nossa aceita mudanças, o resto quer a segurança do antigo.

Se está pedindo e desejando uma nova vida, aceite o diferente, o desconfortável e doce novo viver, há uvas e frutas doces que ainda não provou, se abra para o amor que espera do outro lado do muro de proteções que te impede de ser feliz.

Não atrase sua nova vida. Não precisa mais 38 anos de deserto para quem aceita o novo. Diga sim para você, você não merece menos que o paraíso que sonha e constrói.

🌹 Malone

Música: Girandera, Clarianas.

Deixe um comentário