Relacionamento

🤜🏼🤛🏼 Deepak Chopra

O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si… A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.

🤝 Quando nos relacionamos possuímos uma ideia do que seja cada relação, de amor, amizade, filial, de irmãos, negócios. Se do outro lado a pessoa com quem nos relacionamos também tem a mesma ideia, a relação dura enquanto essa similaridade durar, se for diferente, durará até que se perceba a diferença, ou caso se mude a forma de vê-la.

Além disso é importante percebermos que há diferença de visão de amor. Há quem ame o prazer que o outro dá enquanto se está junto e chame isso de amor. Há quem se decida deliberadamente a amar e encare isso como amor. Essa segunda visão leva adiante a relação quando há reciprocidade. A primeira resiste enquanto durarem as sensações.

Também há que se levar em conta o fato de que entramos em uma relação buscando suprir certas necessidades emocionais, invariavelmente, e não há “santo” que seja tão pleno de si que não as tenha, já que é nas relações que tomamos consciência de nossas questões e das do outro. Estar em uma relação em que as necessidades emocionais não são supridas, é sofrer e esperar o fim, ou lutar para que o sejam.

Ter essas necessidades emocionais não é necessariamente carência, mas derramar aquilo que te preenche, a decisão consciente de fluir e jorrar o amor que sente dentro de si, a quem escolheu compartilhá-lo.

❤️ Malone

Música: All We Need Is Love , Neri Per Caso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s