Gelo e fogo

Quando o calor de Muspellheim começa a derreter o gelo de Niflheim, um vapor se forma e se condensa formando, a partir do vazio de Ginungagap, nosso mundo, Midgard, segundo a mitologia nórdica.

Em nosso cotidiano temos momentos de um fogo ascendente que nos move para o trabalho, para a raiva, o sexo, a movimentação de energias. E também de um frio descendente que nos recompõe, que contém, que faz refletir se estamos no caminho certo, que nos permite descansar e relaxar.

Os desequilíbrios ocorrem quando há fogo em excesso ou desvirtuado, e então nos desviamos de nosso propósito em ativismo, em excesso de pensamentos, alergias, raiva descontrolada, acnes, dores de cabeça, procrastinação.

Ou quando há frio em excesso, a preguiça, falta de vigor, disfunção erétil, falta de libido, vontade de só ficar quieto, deitado, depressivo.

Quando equilibramos o fogo focado e o gelo contido, o vapor conduz a energia de forma funcional, e então os pensamentos são direcionados à ação, há vontade dirigida, há propósito em execução, um mundo pode ser criado a partir daí.

Ygdrasill somos nós, com os 9 mundos em cada aspecto de nossa realidade.

🔥❄️Malone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s