Manancial da própria essência

⛲ Isa 12, 3

Com alegria bebereis do manancial da salvação.

🚙 Minha roupa é minha pele, meu corpo é o veículo que ganhei para fazer uma viagem chamada vida. Cuido com amor pois sem o veículo funcionando a jornada não ocorre mas não me prendo ao veículo pois não sou ele. Não só. Por enquanto sou também.

Nos perdemos no deslumbre de um veículo bonito, com uma aparência impecável, invejável, em uma competição sem prêmio, com critérios impossíveis e dolorosos, damos vida, tempo, pelo veículo, e perdemos o sentido da jornada. Mens sana in corpore sano, sim. Mas uma busca insana por um corpo aparentemente perfeito, foge da perfeição que a natureza expressa, sem tanta simetria, a perfeita imperfeição, a aceitação da entropia.

O manancial da salvação de si mesmo, das armadilhas do ego inflado, passa pela aceitação do ideal cabível no que é possível.

Convido quem lê para dar uma passada no espelho, dê um oi para aquela pessoa que mora ali, diga a ela o quanto ela é linda, perfeita, essencialmente atraente. Diga que quer marcar um encontro com ela. E compareça.

Malone

Música: Germinar, Flaira Ferro e outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s