Fidelidade

⛓️ Eclo 44, 12 – Os filhos de seus filhos são uma santa linhagem, e seus descendentes mantêm-se fiéis às alianças.

⛏️ Nosso desejo de pertencimento nos leva por vezes a extremos. Há um medo e uma pulsão por protetividade imensa nesse sentimento, na necessidade que nos move a pertencer a um clã, a ser fiel a ele.

Nosso DNA e/ou nossos comportamentos sociais estão impregnado dessa carga de informações que nos permitiram sobreviver até onde estamos, já que sozinhos, os que se arriscaram, não sobreviveram. Somos filhos dos que se agruparam, herdeiros dos que se esconderam em cavernas, e não dos que enfrentaram desafios no peito, como lobos solitários.

É preciso compreender que diversas atitudes que tomamos não são escolhas conscientes nossas, mas programações desse desejo de perpetuação arraigado em nossa estrutura individual e social. Para nós nos mantermos fiéis ao clã e ficarmos em paz com esse desejo de pertencimento, nos vemos muitas vezes nos sabotando em relação a própria vontade real, se entendemos que de alguma forma ela pode ir além do que esperam.

O que demora pra ser entendido é que a maior fidelidade a qualquer antepassado nosso, é justamente transpor esses limites, ir além do que qualquer um deles jamais sonhou, e realizar o que de verdade temos vontade. Nossa realização pessoal é o maior presente e honraria que podemos ofertar em nosso altar pessoal a todos os que se dedicaram para nossa existência.

Seja o que deseja ser, mais do que o que acredita que esperam de você. Você é incrível e fantástico do jeito que é, sem precisar se mutilar pra encaixar em nenhum padrão.

🌹 Malone

Música: Believer, Imagine Dragons.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s