
Em cada um de nós há uma criança que pede atenção, que olhe pra ela, que não à deixe só.
Quando deixamos a criança só no comando e por alguma razão não a acompanhamos, ela se sente ameaçada pois não está em seu lugar.
Sinais possíveis de que isso ocorre é sentir-se inseguro e com medo, culpar outros por consequências de escolhas que tomamos, falta de libido, ficar na defensiva, sentir-se inferiorizado, pedir desculpas com frequência, vitimizar-se, carência, desejo de ter o que é do outro, ou viver a vida do outro.
Quando não há um adulto em nós capaz de dar a mão à nossa criança, ela pede a mão dos outros adultos que conhecemos, e implora por socorro. Quando há um adulto em nós, capaz de trabalhar, de pagar contas, de se responsabilizar por suas escolhas, de sentir-se capaz de se manter e bancar o que escolheu, a criança se sente segura, calma e confortável, e pede apenas o que precisa.
É quando encontramos nosso centro, com leveza, tomamos o que nos foi dado, e cumprimos nosso propósito de liberdade.
O que sua criança pede? Tem ouvido sua voz?
Malone
Música: Ainda Bem, Marisa Monte.