Iniciadores

O arquétipo do Hierofante no Tarot traz a figura do iniciador, aquele que nos acompanha em nossa jornada iniciática, e nos auxilia em alguns dos primeiros passos, ou sempre que começamos uma nova etapa.

É alguém, ou uma situação, em que aprendizados ocorrem, ensinamentos, disciplina, e mudanças de comportamento que nos levam à nossa evolução pessoal.

A docência em sua forma pura, o condutor à nova vida que se busca (e que se despede da antiga que se pretende deixar pra trás), que não faz a lição pelo pupilo, mas apenas mostra o caminho e os percalços, auxiliando no preparo para a jornada.

O Hierofante é o guardião das antigas tradições, por mais que ensine coisas novas, ele as aprendeu antes de alguma forma.

A correspondência astrológica desse arcano é com o signo de Touro, e a letra hebraica Vav, ou prego. É a estabilidade materialmente concretizada pela busca do conhecimento (o número correspondente à Vav é 6, o dia da criação do homem), do que está já arraigado na tradição, a inteligência triunfal, o caminho entre as esferas de Chessed e Hochma, a conexão entre as duas esferas superiores do pilar da misericórdia.

Malone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s